O alemão Nico Rosberg voltou a sentar-se num monolugar de F1 da Mercedes, mas apenas por um dia. Rosberg, que colocou um ponto final na carreira depois de ter vencido o campeonato de pilotos de F1 em 2016, regressou aos comandos de um F1 da marca de Estugarda no Festival de Goodwood, que se realizou no passado fim-de-semana.
Para os fãs da Mercedes e em particular do alemão, esta "exibição" não podia ter corrido melhor, já que Rosberg "atacou" a subida de Goodwood com o único propósito de se divertir. E a prova disso são os "donuts" que o campeão do mundo e este W05 Hybrid – carro que venceu o campeonato de construtores em 2014 – fizeram!
Ao contrário do que acontecia nos "tempos de piloto", Rosberg não precisou de se preocupar em fazer uma gestão responsável dos pneus. Pelo que no final estes pneus não devem ter ficado muito bem tratados – ainda que não tenham "sofrido" tanto como os do monolugar de Valtteri Bottas (ver vídeo). Porém, os pneus não foram a única coisa que Rosberg destruiu. Se vir o vídeo rapidamente vai perceber que a (famosa) relva de Goodwood também não escapou ao alemão…